quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu cresci...

Então é isso! Eu cresci e não quero mais que me chamem de Cebolinha. Agora eu sou o Cebola. Meus pais já não estão mais por perto o tempo todo para me dizer o que é certo ou errado, pode ou não pode. Agora, eu faço minhas escolhas: amigos, roupas, passeios, atividades, etc. E com isso, acabo escolhendo o tipo de pessoa que desejo ser.
É claro que em algumas vezes não dispenso os conselhos paternos e também tem aquelas vezes que eles aconselham mesmo eu não querendo. Surgem conflitos, mas devo ter paciência, afinal eles são os meus pais.
Mas o importante é que por meio do ato de escolher, eu vou criando o meu "código pessoal de valores", as "leis" que estão comandando as minhas decisões.
Com o meu crescimento, também me tornei um tanto mais questionador. Aquilo que parecia tão perfeito, já não é mais. Vejo o mundo de outra maneira e sei que isso acontece também com vocês que estão na mesma fase que eu. O pior de tudo é que alguns conflitos não são com pessoas exteriores, mas comigo mesmo. Acredita nisso?
Eu brigo com a minha própria pessoa! Cara! Isso é loucura total! Mas é gostoso ter essa loucura que me faz sentir como o super-homem totalmente sem limites e que me permite sonhar sem desanimar. Sei que algumas vezes, quebro a cara, mas eu posso me corrigir e discernir valores. E sei que quando o tombo é muito grande, sempre é bom procurar uma pessoa mais velha que seja confiável para me aconselhar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...